Wednesday, July 29, 2009

Silly Season 360º

A silly season chegou para ficar e a programação televisiva não é, infelizmente, excepção. Já não bastava o facto de todas as séries decentes estarem de férias, o canal Fox Life lembrou-se de iniciar a transmissão de The Starter Wife (A Ex), com Debra Messing (a Grace de Will & Grace) no papel da ex-mulher de um produtor de Hollywood que se vê desprovida da vida que conhecia quando o marido se lembra de a trocar por uma mulher mais nova (original, o rapaz).

A minha expectativa era grande, mas acabei por deparar-me com uma série morna, tipo successful tv show wannabe. Não admira que tenha sido cancelada nos Estados Unidos, logo no final da primeira temporada.

Mas como quem não tem cão, caça com gato, ontem à noite lá estava eu em frente à televisão. E sem miar.

Monday, July 27, 2009

Idiossincrasia(s) da Maternidade

Há cinco anos, estava eu à espera de Baby V., ouvi (escandalizada) o seguinte aviso:

- Nem imaginas o trabalho que dá brincar...!

Hoje, dois filhos depois, não há um único dia em que não me lembre desta frase. E em que não me arraste do sofá (que chama magnetica e invariavelmente por mim) para brincar com os meus filhos às corridas, aos bebés e às papinhas. Porque não podemos esquecer-nos que o nosso final do dia é o momento alto do dia deles, o culminar de horas e horas de expectativa relativamente à nossa chegada.

Por mais que nos apeteça, como hoje, pôr toda a gente em frente à televisão, em estado semi-catatónico, a (re)ver os Irmãos Koala ou o Lunar Jim até à hora de ir para a cama. Porque, como dizia Ralph Waldo Emerson, "nunca houve criança tão amável a ponto da própria Mãe não ficar satisfeita ao conseguir adormecê-la".

Wednesday, July 22, 2009

Aldeia Global

Ontem, enquanto passeava pelo Chiado, passei por um mendigo de ar amalucado que gritava:

- "...e agora em inglês: fuck you aaall!!!"

Se ainda se dão ao trabalho de pôr no currículo que têm o domínio da língua inglesa, não aprendam mandarim que não é preciso.

Sunday, July 19, 2009

As Kitsch as It Gets

No final de (mais) uma semana de cão, a meio de um fim-de-semana sem marido, antes de outra semana que tal e ainda embalada pelas cores e ritmos de Slumdog Millionaire, dei por mim a assistir ao meu primeiro filme 100% Bollywood: Laaga Chunari Mein Daag. E a dançar freneticamente ao som de cada coreografia.

Será que atingi o nível mais baixo do kitsch? Assistam até ao fim e depois digam-me se não houve (pelo menos) um ombrito maroto a abanar ao som da música...?

Thursday, July 16, 2009

Há Limites para Tudo

Apesar de não primar pela normalidade ou por praticar uma alimentação health friendly, juro que (na maioria das vezes) até tento portar-me bem: ser bem-educada, dizer bom dia e boa tarde às pessoas, ter maneiras à mesa e disfarçar a minha choco-obsessão com algumas coisas saudáveis, que é para não parecer (tão) mal.

Mas com uma coisa destas plantada no escritório (Floripes Antunes, hás-de cá vir, hás-de!), está cada vez mais ténue a linha que me separa de uma versão contemporânea e urbana do icónico Mostro das Bolachas. Ele é M&M's (dos amarelos, ainda por cima!), Toblerones, Kit&Kat's... todos a girar hipnoticamente à minha frente, até eu ficar zonza - e devorar tudo.

Por isso, se me forem visitar e eu não abrir a boca (porque sempre me ensinaram que não se fala com a boca cheia), não se venham cá queixar. Porque quem vos avisa, vosso amigo é. E esta vossa amiga não mente a respeito de assuntos tão importantes como este.

Monday, July 13, 2009

M'omentos

Durante 12 anos passou-se muita coisa. Passei por muitas amizades que dizia que eram “Para Sempre”, tratava o outro por “Melhor Amigo.a” mas não sabia o verdadeiro valor!
Aos 12 anos descobri uma amizade que me fez passar por muito! Digamos que foi ao lado dela que cresci, que passei a maior parte destes 3 anos que se passaram até hoje. Foi com ela que chorei, ri, sorri, brinquei, cantei, dancei, mas acima de tudo fui Feliz!
A amizade indiscutível, os momentos bem passados, aquela infinidade de coisas com que ambas vivemos e que serão sempre relembradas.
Passámos por tanto juntas e ainda assim posso dizer que ficaram bastantes coisas por viver! Deixámos de fazer coisas por vergonha, fizemos coisas que magoaram outras, até fizemos coisas que nos magoaram a nós mesmas! Não sei explicar o quanto vale esta amizade, nem sei mesmo responder se é para sempre! Uma coisa que posso garantir é que foi das amizades que mais me marcou!
Mesmo por caminhos diversos, por cursos diferentes, por futuros possíveis, ambas continuemos sempre amigas, por mais complicado que seja estarmos juntas ou convivermos como nestes últimos anos! Por uma simples brincadeira te tornaste numa pessoa que nunca pensei em dar tanto valor. Realmente só se dá o real valor às coisas quando as perdemos. Pode não ser de vez ou pode ser, podemos continuar sempre unidas como não, pode ser este o último texto que te escrevo como melhor amiga ou escrever-te-ei bastantes mais, muita coisa pode acontecer. Como não! Tudo dependerá de nós, e de como nós queremos que as coisas sejam daqui em diante! Cada um traça o seu próprio futuro, sofremos as consequências dos nossos actos, aprendemos com os erros que cometemos, mas acima de tudo aprendemos a crescer como pessoas!
Durante 3 anos, parece muito tempo mas agora sim dou demasiado valor ao tempo em que estive contigo, em que me acompanhaste como pessoa! Aprendi muitas coisas a meu respeito até mesmo a teu que não sabia como as descobrir. Temos gostos diversificados mas isso não significa que deixemos que isso nos afecte! Porque os opostos atraem-se (não no ramo de sentimentos de amor, mas de amizade).
Apesar das desavenças, dos nossos sarilhos, resmunguices, choros, zangas, apesar de tudo o que nos aconteceu de mal, apesar de " 1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais!" apesar de qualquer coisa que possamos pensar que fez com que a nossa amizade perde-se mais uma lágrima, mais um grito, mais qualquer coisa, foi por tudo o que passei contigo ao longo destes anos que aprendi, cresci e fui FELIZ! Contigo MELHOR'AMIGA@!
Todos os momentos que passamos juntas de rir à fartazana, das mongalhuças, de tudo e tudo, apenas a lista, as imagens, os pensamentos e as lembranças poderão recordar tudo o que passámos e que não vai ser uma separação de turma que vai mudar isso ou fazer com que nos esqueçamos de algo!
Só tu sabes o real valor de todos estes momentos, estes nomes, de tudo e mais alguma coisa!
Todos estes ficaram marcados por fotografias (tirando aquele -.-‘), poderão ser relembrados mais tarde ou até mesmo apagados!
A passagem de ano, como foi aquela noite espantosa. Tudo marcado à ultima da hora, mas que fez com que fosse a melhor Passagem de Ano! Aqueles brincos, o homem, o champanhe, o filme, as bolachas, os nossos filmes, tanta coisa […]
É por isto e muito mais que és a Melhor! A melhor acima de tudo! És de todos a que mais significado tem (não rebaixando qualquer outro, porque todos têm valores diversificados). És especial e sabes o quanto vales!
Por tudo&mais alguma coisa, És realmente IMPORTANTE!

3AnosContigo, PorTi! Mariana (a)

Priceless

Ter um marido que, confrontado com uma intensa dor muscular na minha anca, diz "senta-te e descansa, vou dar banho às crianças e depois, se precisares, dou-te banho a ti".

Friday, July 10, 2009

Oportoing

Vou arejar as ideais mais para Norte e já volto.

Tuesday, July 7, 2009

Coisas que Me Irritam

Ver Amigas com “A” grande perderem a maiúscula por motivos (comparativamente) minúsculos.

Wednesday, July 1, 2009

Dia de Cão

Vou refugiar-me na minha casota e esperar que a coisa passe.