Na semana passada fui finalmente à b.muu, o famoso talho de hambúrgueres gourmet que abriu em Campo de Ourique. Quando entrei na loja dei meia volta e quase saí novamente - cheirava a velas perfumadas e achei que me tinha enganado - mas não, era ali mesmo.
Uma vez lá dentro, o problema é escolher o que levar, já que tudo soa para lá de bem:
"Neste talho especial existem 15 tipos de hambúrgueres com preços entre 1,80 e 3 euros, "conforme a gama classic, explore ou concept". Até agora, o mais vendido tem sido o Itália, que junta molho de tomate, mozarela e orégãos à carne picada. Há hambúrgueres de países como o México (com feijão encarnado, pimentos assados e chili), a Índia (com cravo da Índia, gengibre, cardamomo e outras especiarias) e, claro, Portugal (de farinheira de porco preto e queijo da ilha). "Também temos um simples, para os puristas do hambúrguer", acrescenta Manuel. Os mais caros são "os que têm ingredientes mais nobres", como a trufa, o queijo roquefort ou a mostarda picante biológica. "Eles já vêm com tempero e não é preciso pôr qualquer tipo de gordura", explica Manuel. "Basta colocá-los numa frigideira antiaderente e cozinhar três minutos de cada lado." (in ionline)
Acabei por comprar 10 variedades diferentes, já experimentámos duas e adorámos. Para a próxima levo as outras cinco e o paralelepípedo de carne. Nham!