Tuesday, February 24, 2009

Os Óscares


O grande vencedor foi Slumdog Millionaire e não podia ter ficado mais feliz. Mereceu cada prémio e ainda devia ter ganho o da melhor Montagem, mas enfim, não se pode ter tudo. Também fiquei contente por The Curious Case of Benjamin Button não ter vencido nenhum dos galardões mais importantes - porque, muito sinceramente, acho que não merecia.



Não é que não seja um bom filme, mas comparado com a concorrência, seria uma injustiça atribuir-lhe mais de metade das estatuetas para que estava nomeado. Se calhar sou eu, que nunca gostei muito do estilo Big Fish (nem de Brad Pitt), mas enfim... ainda bem que em Hollywood alguém concorda comigo.


Mas a grande surpresa da noite foi, sem dúvida, Hugh Jackman. Aquele que eu sempre achei um carrascão-para-melhorzinho conquistou-me logo na abertura da cerimónia, com a sua postura, sentido de humor, voz, dança e... sim, é verdade, aspecto. A partir de hoje, o sexiest man alive conta com mais uma fã - eu mesma.

Finalmente, nomeados & vencedores, será mais interessante vê-los assim...














Fotografias: People e Vanity Fair