Sunday, March 1, 2009

O Expresso do Meio-Dia

Um dia destes, PM e eu percebemos, com alguma vergonha e estupefacção, que Baby V. nunca tinha andado de transportes públicos: nem de autocarro, nem de comboio, nem de metro, nem de eléctrico... nada! Um pouco por ele sempre ter demonstrado algum medo relativamente a estes meios de transporte "alternativos" e muito por comodismo e/ou falta de imaginação da nossa parte, a verdade é que chegou aos quatro anos sem ter experimentado aquilo que, para a maior parte das pessoas, é uma realidade do dia-a-dia.

Foi por isso que, esta semana, resolvemos ir almoçar a Cascais... de comboio. Baby V. adorou a experiência e agora quer descobrir tudo quanto é meio de transporte; Baby C. passou pela experiência com a indiferença que o seu ano de vida lhe confere; já eu, fiquei com uma certa nostalgia dos comboios que antigamente faziam a linha de Cascais - e que me conduziam, na adolescência, às noitadas do News e ao namorado DJ que fazia a inveja das minhas amigas.

Ainda assim, deu-me muito mais prazer fazer esta viagem no comboio do meio-dia que as muitas viagens que fiz, em tempos, no da meia-noite. Sinais dos tempos.