Wednesday, March 4, 2009

Seis Verdades & Três Mentiras


E o veredicto é... NINGUÉM ACERTOU!!! Quem mais se aproximou ainda foi a Monikyta, com duas de três respostas certas, mas a verdade é que ninguém acertou em tudo. Vejamos:

1. Nunca tive uma negativa em toda a minha vida escolar
VERDADE. Sou uma croma.

2. Já vi um OVNI
VERDADE. Juro. Embora tenha prometido ao meu Pai (que felizmente também viu) que nunca falaria(mos) sobre o assunto.

3. Já pesei quase 75 kg
MENTIRA. Nem quando estive à espera dos meus filhos. O meu organismo sofre de um problema de identificação de alimentos e teima em confundir o chocolate com alface. É de família (paterna).

4. Chumbei no meu primeiro no exame de condução
VERDADE. Estava tão confiante de que (já) era um ás do volante que passei por um sinal stop a mil à hora. Não houve perdão possível.

5. Adoro sushi
VERDADE. Por mim, era a base da minha alimentação. Para além de chocolates, é claro.

6. Já levei ao internamento de um homem no manicómio
VERDADE. Ele jurava que me amava e que era para toda a vida. Certa noite, expliquei-lhe que não queria nada com ele e desapareceu. Vagueou a noite toda, bebeu que se fartou, passou umas horas numa esquadra e acabou no Miguel Bombarda. Foi para casa de ambulância, inanimado mas amarrado, não fosse o diabo tecê-las. Achei enternecedor (!) e acabei por ceder. Para pouco tempo depois descobrir que quem devia estar no manicómio era eu, por me ter envolvido com tal personagem.

7. O meu primeiro carro foi um Fiat Panda 4x4 Sisley a quem chamava carinhosamente Xuxu
MENTIRA. Chamava-se Xuxu (por causa da matrícula “XU”) mas era um Lancia Y10.

8. Só consigo escrever com uma caneta: BIC Orange Fine azul
MENTIRA. Só escrevo a preto e com needle points, de preferência 0,5.

9. Tenho a mania da perfeição, sendo que embirro especialmente com gralhas em textos e coisas tortas e/ou fora do sítio
VERDADE. Tão verdade que até dói, sobretudo agora que tenho dois filhos e que ter tudo no sítio não passa de um sonho distante.